In Memorium

Alvino Luiz Nicolletti



* 24/12/1962
+ 06/02/2011


Alvino nasceu na cidade de Joinville, filho de Alex Nicolletti e Brasília do Nascimento Nicolletti, teve quatro irmãos Roberto, Edson, Carlos e Tatiane. Iniciou sua trajetória profissional como farmacêutico na Drogaria Catarinense em Joinville. E foi lá que conheceu sua esposa Osvita Nicolletti. Após um período de namoro resolveram se casar, Alvino pensando em seguir a profissão do pai, resolveu mudar de emprego e seguir com a carreira de caminhoneiro. Após um ano de casados nasceu sua primeira filha Andrieli que desde pequena acompanhava o pai em suas viagens, dois anos depois tiveram o segundo filho Robson.


Como a vida de caminhoneiro não estava fácil seu sogro o convidou para irem morar em Vitor Meireles, mais próximo da família. E então com a mudança passaram alguns anos plantando fumo e trabalhando com o transporte de fumo. Porém insatisfeitos e ainda querendo algo melhor para sua família, resolveram se mudar para Ibirama, com muito sacrifício adquiriram casa e terreno com o plantio do fumo. Em 1994, já cansados do fumo e a espera do 3º filho, Felipe, Alvino resolve novamente mudar de vida e começa a trabalhar na Expresso Presidente na cidade de Presidente Getúlio, foram seis anos, de aprendizado e muita luta. Foram muitos banhos de chuva, indo de moto até Presidente Getúlio para trabalhar. Em 1996, Alvino com muita ambição e vontade de ser dono de seu próprio negócio, compra através de financiamento sua primeira van - Besta, para fazer viagens. E em agosto de 1998, monta sua própria empresa de viagens, turismo e fretamento - Alvostur Agência de Viagens. No início quem realizava as viagens era ele mesmo e sua esposa Osvita, foi assim por muitos anos.


Em 2005, percebendo a necessidade de transporte escolar e coletivo na cidade de Apiúna, e com pouco serviço na cidade de Ibirama, resolve encarar uma nova mudança, e transfere toda a empresa para Apiúna. Com muita luta adquire mais veículos e sua frota e a empresa aos poucos vai crescendo.


Porém, quando tudo está indo muito bem, como obra do destino, em Abril de 2009 descobre ter a doença “mal do século – Câncer”. Todos, família, colegas, colaboradores e médicos ficavam surpreendidos como ele reagia à doença, sempre lutando, feliz, com muita vontade de viver, só pensava na empresa, queria que tudo fosse bem, nunca pensou em morte, jamais. E, em 06 de Fevereiro de 2011, após 1 ano e nove meses de muita luta, Deus resolve levá-lo, deixando sua família muito triste. Porém, com muita garra e força e também conhecendo do sonho dele, de que era ver sua empresa crescer e durar para sempre.


E como seu desejo era, de que sua família, toda junta, desse continuidade a tudo que por ele foi conquistado, assim será feito. Unidos vamos fazer a empresa crescer, para que ele sinta muito orgulho de todos nós, colaboradores esposa e filhos.


Alvostur Transportes
06/02/2011


Fone: (047) 3357-3633
E-mail: alvostur@terra.com.br